domingo, 24 de outubro de 2010

Mano n Oman! @ Dubai – Considerações Gerais

No outro post, acabei me alongando demais e fiquei sem escrever um monte de coisas. Vou tentar retomar aqui.

  1. Transporte:
    Eu acho que o melhor meio de conhecer Dubai é de Metro, uma grande parte do percurso é de superfície (olha o Aerotrem aí!) é passa do lado dos principais prédios, dá pra ver tudo pelo metro. Honestamente, não sei quanto custa o metro, ele cobra por estação... você passa o cartão na entrada e na saída da estação, dependendo de quantas estações você passou é o valor que é debitado. A mesma coisa se aplica para o ônibus.
    As estações são lindas, fáceis de entender, e sempre tem o staff pronto para ajudar... a única dificuldade que tive foi para comprar o cartão, que não sabia qual que tinha que ser, mas o vendedor escolheu bem para mim!
    Nas plataformas, tem portas também na passarela, como a nova linha amarela de SP, tem letreiros que avisam que o 'o próximo trem chegará em tantos minutos' e estão sempre certos!
    A situação, como eu falei no vídeo, é que se você tiver que andar um pouco depois de sair do metro, se onde for não é na estação de metro, é uma merda... não tem passarelas ou faixas de pedestres. Diz uma lenda, que atravessar na rua em local não permitido (como se houvesse locais permitidos para isso!) dá uma multa de 200Dhs (1R$=2,2Dhs), for ao risco, por que o limite de velocidade nas pistas é de 120Km/h!
    Mas o metro é bem legal por que você tem uma vista legal, um transporte rápido (o trânsito aqui no oriente médio é muito complicado!) e economiza, gastando o taxi apenas em caminhos curtos.

Nenhum comentário: