domingo, 10 de outubro de 2010

Curiosidades 3

Omã tem uma população de mais ou menos 3 milhões de habitantes, sendo 1/3 formado de indianos, por isso a forte influencia da culinária da Índia (hj eu vi uma cédula de um award dos melhores restaurantes de Omã, tinha restaurante de Buffet, internacional, de hotel, oriental e indiano)... É muito mais fácil encontrar um indiano que um omani. Para estabelecer uma empresa aqui, é necessário que tenha participação societária omani, por isso, a minha impressão que os omanis não trabalham... são laranjas de empresas indianas. Toda a mão de obra que eu vejo aqui é expatriada, e basicamente indiana (quando digo 'indiana' eu incluo filipina, 'bangladeshense', Sri Lanka... etc... tem quente que fala que japonês é tudo igual... é por que não conhecem indianos!). O que escutei é que omani não se sujeita a trabalhar lado a lado com eles. Por outro lado, existe a Omanização das empresas... escutei que em cada empresa que existe em Omã, 65% da mão de obra deve ser local, e por esses motivos que eu já falei, muitos ficam em casa só recebendo os salários enquanto os expatriados trabalham...

Um comentário:

Juju disse...

Eu entendo perfeitamente o que voce disse sobre indianos...na cidade aonde o Gu me mandou (rsrsrsr) so tem esses caras, e o pior, aqui eles ouvem musicas, tem cinema, comida, roupas, turbante, igrejas, tudo ingual a india... e uma replica perfeita de Mumbai... aqui tem tudo menos canadense, como ai que nao tem omanis...
Confesso que estou traumatizada... um dia conto meus traumas para vc...
um dos traumas e que nunca mais conseguirei comer curry ou frango!