segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Diario de bordo 05: Cerveja no Sohar Beach


 

Hoje a noite foi legal… durante o dia, um cara austríaco que fala espanhol nos convidou para ir jantar no Sohar Beach Hotel… quando chegamos, vi que não era jantar, era pra tomar cerveja no bar… Mas mesmo assim, ou principalmente assim, achei muito legal, por que foi o primeiro cara que me convidou pra fazer alguma coisa…. Tem um monte de brasileiros lá que saem, vão beber, jogar futebol etc, e nunca me convidaram… e o austríaco me convidou… achei muito leagal isso…

Ele, Andreas, fala espanhol por que mora há muito tempo na Colombia, e passeou pelo Brasil, desde o Amazonas, passando pelas praias nordestinas até chegar no Rio de Janeiro, então, diria que até um portunhol ele enrola… ótimo isso, por que o Ronldo não fala inglês, já entende algumas coisas, mas não consegue conversar…

Enfim, fomos no Sohar Beach… o lugar é lindo… parece uma mistura de castelo europeu antigo com uma fortaleza… infelizmente esqueci de levar o celular então não tirei fotos…

Foi uma noite multirracial… tinha um cara da África do Sul, outro da República Tcheca, um da Sérvia, um suíço que tem passaportes australiano e sul-africano, o austríaco, Ronaldo e Eu…

Nõ é só futebol ou amor, a linguagem da cerveja também é universal!!!

O meu jantar acabou sendo o amendoinzinho que tinha no bar, mas mesmo assim foi ótimo! Essa vida de abstinência alcoolica me complica…. Não que eu seja alcoolatra ou bebedor de primeira categoria, longe disso, mas eu tomo os meus gorós nos finais de semana…. Mas aqui não tem nada… então, com os 3 chopps que eu tomei, fiquei alegrinho…

A noite foi bem agradável, o pessoal era muito gente fina, no final eu não sabia se falava inglês, português ou espanhol… misturava todos os idiomas… até frances eu tentei falar com o suiço! Mas como ele era da parte alemã, não falava francês eu saí por cima! falava mais francês que o cara!

Acabei aprendendo algumas palavras/frases em sérvio (então Richard, Hans vá não significa nada… qdo quiser mentir novamente que fala sérvio-croata, agora já sei algumas palavras!) O Tcheco ficou com vergonha e não quis me ensinar…. Eu ensinei algumas coisas… falei o que significa `tcheca`no Brasil…. Quis pagar de estudioso e falei que a primeira guerra mundial começou por que os sérvios mataram um cara, mas não lembrava que o `cara`era o príncipe do Império Austro-Hungaro…. Aí o austríaco contou toda a história, terminado de falar do Hitler, que foi èxpulso`da Áutria e acolhido pela Alemanha… descobri que tem uma rivalidade entre eles igual Brasil e Argentina… e ensinei que o Corinthians é o melhor time do Brasil… óbvio que eu fui usando a camisa do Corinthians!

O Ronaldo arrumou mais dois parceiros de pescaria, o austríaco e o suíco, que inclusive perguntou se o Ronaldo gostava de pescar gipsy… e eu, `No gipsy! Brazilians` até que entendi que gipsy (ou gypsi sei lá como que escreve cigano em inglês…. Pra mim gipsy é djobi-djobá, cada dia yo te quiero más, djobidjobi, djoba djoba, cada dia yo te quiero maaaassss) era na verdade `deep sea`… entào combinaram de alugar um barquinho e ir pescar no mar…. O autríaco falou que um passeio legal ia ser acampar nas montanhas… umas duas horas daqui… Bem… eu não gostei muto dessa idéia…. Eu? Acampar? Mas sei lá… talvez pelo folclore ou para poder dizer que já acampei uma vez na vida…

Foi muito divertido e gostoso… foi ótimo para abstrair e ajudar a levar até o final da semana… sempre lembrando, nunca é demais, que a semana aqui começa no sábado… o final de semana é quinta e sexta….

Curti…. E gostei mais por que o austríaco pagou a conta! 15 reais cada cerveja! Mas vai ter volta… vou ter que fazer a dele algum dia…

Me diverti muito, tava falando com o Ronaldo, e nesse tédio que vivemos…uma coisa banal como tomar uma cervejinha, dá um ânimo que ajuda a continuar….

O suiço nos convidou para a festa anual da empresa dele… na verdade, será a primeira festa anual da ABB… falou eu ia ter churrasco e cerveja! Pra mim tá ótimo… se tiver uma farofinha então! rssss

4 comentários:

Anônimo disse...

Porra Peixe, o viadinho local vc não dá bola, mas qdo o cara austríaco te chama pra sair vc vai todo empolgadinho, né? Aí fica difícil de conhecer todos os encantos de Omã! hahaha to brincando!

Abraço!

peixe disse...

Pô Anonimo, são situações diferentes!!! A do austriaco é um cara do trabalho.... que mostrou fotos da noiva... um outro cara que tava junto mas nao foi, a esposa dele é brasileira... fala portugues... e em todo caso, tinha uma galera.... tudo bem que eu nao gostei muito desse papo de 'vamos acampar'! hahhaha

Rosana disse...

To sentindo que o cara quer fazer "O Segredo de Brokeback Mountain 2". André não vai, já pensou se vc gosta???

Bito disse...

Rachei com o "Djobi Djoba" hauhauahua!!!

Boa sorte pra vc aí Cata!

Abraz!