segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Squash

Não tenho nada pra falar hoje... então vou lembrar de uma história que já aconteceu...

Como muitos sabem, eu desenvolvi um gosto por jogar squash... definitivamente pendurei as chuteiras do futebol, e segurei a raquete de squash.

Me identifiquei bastante com o sport... é rápido, explosivo, e em meia hora já estou encharcado e em uma hora já estou bem cansado... perfeito! odeio puxar ferro e frequentar academias, então assi me encontrei para fazer uma atividade física...

Eu não sou bom, longe disso, mas já tive os meus momentos... fiquei um tempo sem jogar, comecei a sentir umas dorzinhas aqui e acolá, mas nesse ano após um afastamento das quadras por quase dois anos, eu retornei... e estava voltando, até surgir Oman na minha vida.

Tive que interromper novamente a minha prática esportiva... por sorte, um cara que está diretamente trabalhando comigo aqui, um holandes, joga squash. E ele mora num condomínio que tem a úncia quadra de squash da cidade toda... ótimo! voltei a jogar!

Claro que eu não trouxe a minha raquete... joguei com um raquete da esposa do cara... e faz muita diferença uma raquete! como eu falei, não que o meu jogo seja bom, mas a minha raquete é! agora se o dono dela fosse 25% do que a raquete é, a minha vida esportiva seria melhor! só que a raquete que eu arrumei aqui, é muito ruim... pesada, levemente torta... muito estranha...

Voltando a pratica, sentindo o jogo, na primeira vez que ue joguei eu perdi todos os games que disputei... A quadra é linda! as escadarias/arquibancadas são de mármore, a quadra é nova, mas escorrega muito...

Joguei contra o holandes que trabalha comigo, o Egbert, e tbm com um outro amigo dele, tbm holandes e que também se chama Egbert... talvez Egbert seja um nome comum na Holanda...

O Outro Egbert era canhoto... não me lembro de ter jogado com um canhoto antes... muito complicado... então, estar fora de ritmo, escorregando muito, com uma raquete ruinzinha, e jogando com um canhoto, o resultado nao foi muito bom... na verdade não foi nada bom... Mas mesmo assim, eu tenho jogo pra ganahr dos dois! não deveria perder para eles em nenhum lugar do mundo... só em Oman... Mas tudo bem... pelo menos pensava que tinha arrumado parceiros para jogar... eles jogaram, ganahram, não foi humilhante, teve jogo... poderiamos tornar isso frequente.

Mas tudo bem, da próxima vez, meu desempenho será melhor... comprei um cushion grip pra ver se a raquete ficava um pouquinho melhor... ajudou... cheguei um pouco mais cedo na casa do Egbert, ele ainda nao estava no clube, corri um pouquinho, alonguei, pronto, estava pronto para o jogo...

Começamos batendo bola para esquentar, sentia um dominio um pouco melhor da raquete e da bolinha! Ah! hj vai! O Outro Egbert não foi, apareceu um cara que eu não lembro o nome que é belga... Então o Outro Egbert terá que esperar um pouco mais para sentir a minha vingança!

Aquecidos, a bola aquecida, o sentindo o meu jogo fluir... um pouco mais adaptado na quadra... vamos para o jogo!

Game on! Game One.
Egbert seria o meu adversário... começamos... comecei bem... abri 5x1 tranquilo, sem problemas, fazendo ele correr... até que em vias de fazer meu 6° ponto... a quadra me traiu... um pé ficou preso e o outro escorregou... quase abri espacate... senti uma fisgada no músculo adutor da coxa direita (tipo aquelas contusões que só acontecem com craques)... Calma... vamos ver se dá pra continuar... só que jogar debilitado, ainda mais na coxa num jogo que deslcamentos e agachamentos são rotina, não dá certo... tentei um pouco, perdi de 11x7... não deu...

Tentei jogar mais um pouco... joguei contra o belga, e esse cara sabe jogar... ele manja do jogo... ganhou fácil de mim... 11x3 ou qualquer coisa próxima a 3 com uma margem de erro de um ponto a mais ou um ponto a menos.

A dor começou  a passar... porém ainda levemente debilitado, tentei novamente... enquanto estive posicionado, ganava s pontos, mas nao consegui correr... perdi novamente pro Egbert, 11x9.

Joguei mais uma com o belga, tentando forçar um pouquinho mais, mas sem forçar muito, e saiu um jogo legal... perdi por 11x7, mas teve um ponto, enquanto estava 9x7, que escorreguei novamente, e a dor voltou... aí achei melhor não forçar mais... e parei de jogar...

Nessa semana fiquei de molho, mas agora já estou melhor, e espero que o Egbert me convide novamente!

Quando estive em Dubai, tinha várias raquetes ótimas... preços por volta de 150-300 reais... mas a minha raquete no Brasil é muito boa... e eu não mereço ter duas ótimas raquetes! é muita raquete pra pouco jogador... ou usando uma analogia, 9 mães não fazem a gestação de 1 bebe em 1 mês... E também não penso em comprar uma raquete maomenos, por que tbm tenho uma dessa em casa! O jeito é me adaptar com a raquete da esposa do Egbert...

Quem sabe num próximo post que conte a história de uma vitória!

abaixo algumas fotos do jogo do primeiro dia....





4 comentários:

EduardoWK disse...

Vc parece mais magro brow!! Muito show a quadra hein! absss!

rpastor disse...

Opa! Gostei do texto e da gana de ganhar. Squash é isso! Vai André, é prá ganhar...

peixe disse...

Valeu Rui!

Tales disse...

Porra Peixe, levou um cacete dos tiozão! Aí não po!

Squash é legal demais, um dos melhores esportes pra se praticar. Gosto pra caralho.

Outro esporte que pratiquei só duas vezes mas me apaixonei: remo.