terça-feira, 2 de novembro de 2010

Sinuca – Perdi!

Pois é amigos... perdi... Como falei aqui ontem teria um campeonato de sinuca.

O campeonato foi bem legal, bem divertido, mas dei 'azar'.

16 jogadores, feito o sorteio eu abriria o campeonato... primeiro jogo da mesa... A tensão começou, adrenalina subindo! Vamos pro jogo!

Meu adversário era um Omani, ele ganhou o cara e coroa e estourou. Já meteu uma bola no estouro... Encaçapou outra, outra e mais uma... Eu já estava com 4 bolas de desvantagem sem nem ao menos começar a jogar! Mas como diria algum filósofo de boteco, "o jogo é jogado e o lambari é pescado". Com essa desvantagem, era momento de jogar taticamente, com o regulamento embaixo do braço. Matava uma bola e pregava... o Omani não conseguia acertar, eu ganhava duas tacadas. Ajeitava uma bola, matava outra se possível e pregava... e assim fui indo... e fui chegando e virei o jogo.

Ficamos com uma bola cada e a bola 8 na mesa... Como era regra Omani, a bola 8 deveria ser matada na mesma caçapa que eu matasse a ultima bola. Tentei evitar a caçapa do meio, mas não consegui, fui obrigado a matar a bola no meio, e o Omani ainda tinha a bola dele. Não consegui matar na primeira tentativa, mas deixei a bola bem posicionada para se sobrar, matar o jogo. O Omani matou a bola dele, estávamos os dois pela bola 8. A caçapa dele era do cato, do mesmo lado da minha caçapa... Aí ficou sendo joguinho de defesa... Ele conseguiu deixar a bola 8 quase na caçapa dele, joguei bem, consegui tirar e ainda deixei (beleza, foi sem querer) a bola 8 quase na boca de uma caçapa neutra. O Cara tinha que tirar a bola de lá, não podia matar. Se ele fosse um pouco mais malicioso, deixaria a bola na boca de uma forma que eu não conseguisse nada que não fosse encaçapar, mas ele tentou tirar, repicou e sobrou pra mim numa boa posição para eu matar na minha caçapa e ganhar o jogo.

Era a bola do jogo, 'matável', mas era uma tacada perigosa, não estava na reta, tinha que dar umas casquinha, se eu errasse poderia sobrar pra ele, se eu deixasse na boca, como era a caçapa do meio, ele conseguiria tirar, e se eu batesse forte, correria o risco de suicídio. Tenso!

Meti uma meia-força, a bola 8 caiu... linda! Ganhei o jogo! Mas a bola branca foi indo... foi indo... dançou na caçapa e caiu... Perdi o jogo! Perdi pra uma pessoa que estava de vestido...

A única coisa que me sobrou então foi ficar palpitando nos jogos dos outros! Estávamos em 5 brasileiros jogando... então um jogava e tinham 4 técnicos fora... muito sapo... e como falávamos português, ninguém entendia... e foi um tirando sarro dos outros...O Carlão, um dos nossos amigos da Vale aqui, teve dificuldades, mas com todos nós sendo técnicos, arrumamos uma boa estratégia e fomos cantando as jogadas até ele conseguir a vitória! Além dele, o Ronaldo e o Israel também passaram para as quartas, o Alexandre também perdeu de bobeira... estava com o jogo ganho, mesa aberta, o adversário ainda tinha 3 bolas para matar, mas quando o Alexandre foi para matar a última bola, ela repicou, bateu na 8 e a oito caiu. Perdeu.

Nas quartas, o Israel, que chegou agora e trabalha comigo, perdeu pro cara que ganhou de mim. Também na cagada... na ultima bola ele meteu a 8 na caçapa errada. Outros dois passaram, o Carlão, um dos nossos amigos aqui, jogou muito e ganhou de um Omani que era o melhor de todos, quando jogávamos de brincadeira dava pra ver que ele dominava a mesa, mas na hora do 'valendo' o Carlão dominou ele e ganhou o jogo. O Ronaldo jogou com outro Omani bom, e ganhou fechando a mesa numa tacada linda, arrancando aplausos sinceros da platéia. Carlão e Ronaldo foram para as semis, um em cada lado da chave, pintava uma final brasileira.

Ronaldo passou um pouco de sufoco, jogou contra o cara de vestido que ganhou de mim e do Israel, o jogo começou igual ao meu, o cara matando tudo... mas aí o Ronaldo começou a jogar... e não deu chances, foi batendo forte, com raiva, fazendo barulho, uma atrás da outra, e a cada batida do Ronaldo, o Omani diminuía um pouco... e Ronaldo venceu, nos vingou. Estava na final.

O Carlão jogou contra outro Omani, o jogo foi parelho, decidido na última bola. O Omani teve a chance de vencer, errou, e o Carlão matou. Final Brasileira!

Aí já era tudo festa! O jogo foi igual, mas na bola 8 o Ronaldo se suicidou igual o meu caso... matou a bola 8 mas a branca morreu junto. Carlão campeão, Ronaldo vice.

Realmente era lenda o papo de 100OR, mas o premio até que foi bom também! Muito bom! Um troféu pra cada um, e um voucher para jantar no restaurante do hotel, para o campeão o voucher era pra 4 pessoas, e para o vice, 2 pessoas.

Estou salivando esperando o dia de ir lá quando for a BBQ night! Por que se o Ronaldo não me levar, vai dormir na rua!

3 comentários:

Anônimo disse...

Quando: 17 de Novembro 2010 - 8pm

O que: Importante Jogo Bonito

Qual: Argentina vs. Brasil

Onde: Na Ciudade Doha, em Qatar – Kalifa Internacional Stadium

Porque: Porque vc está perto, o pelo menos perto do que todos!!
Vc tem que ir !!

Mais info:

http://www.qatarairways.com/ar/es/homepage.html

peixe disse...

Anonimo, estou tentando mexer os pauzinhos para ir!

"que esta hinchada quilombera! no te dejas no te dejas de alentar!"

brincadeira... dessa vez eu vou torcer pelo Brasil...

Carolina disse...

Afinal vai no jogo? Quem é esse anonimo? Beijosss, Carol