quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dirigir em Omã: Complemento

Eu falei aqui um pouco sobre dirigir em omã... mas acabei esquecendo de algumas coisas...

Tem muito radar aqui... e a multa por dirigir acima da velocidade permitida é de 10,00OR... mas essa não é a pior multa...

Tem uma lei aqui que só pode rodar carro limpo... se estiver rodando e seu carro estiver sujo e for parado pela policia, a multa é de 70,00OR!!!

e aqui tem muita poeira.. no canteiro de obra, é areia pra todo lado... Hj eu pedi pro filipino que limpa meu apto lavar meu carro... Na verdade eu tentei... ele estava lavando um carro de manhã, e eu perguntei se ele lavava o meu carro... não entendi o que o cara respondeu... mas entendi que ele não podia lavar o carro...

Ok, vou viajar para muscat amanhã de novo (aquela viagem de 2:30hs em linha reta) e lá chegando eu lavo...

Agora pouco o filipino bateu na porta falando de novo de lavar o carro... "Company to clean, not car wash" ok... "My country, very poor... 2 babes... mother, father, wife... " lá vem choro...
"Company salary to clean... small salary... 100 OR"... sei... qto que vai sair essa parada pra mim...

"reinaldo clean, not car wash" ok... acho que ele quer chegar em algum lugar...

"You car wash?"


Ok Jamie (acho que é esse o nome dele) you car wash... how much? (conversar com ele parece que nao é Jamie.. é Jane falando com o Tarzã)

"No Boss!!! Company to clean... not car wash!" Porra.. agora me perdi de novo...

OK Jamie, me car wash gas station

"No Boss!!! I car wash you!"

Caceta Jamie! decide!! quer um qualquer pra lavar o carro ou não!?

"Salary small... 2 babes... car wash after hours"
Beleza Jamie.. eu te dou um troco...

How much Jamie???

"No Boss! No need"

Pra quem nao quer nada, 1 OR tá bom... e dei um ryal pro Jamie... abriu a nota, olhou...

-Ta bom Jamie? Bom? (em portugues mesmo... nao adianta tentar falar com ele direito)
"Ok Boss! Thanks Boss"

Agora pouco fui ver o carro... tava limpo...

Good Job Jamie!

"Thanks Boss! Car wash you car wash other 2 ryals other one ryal you"

Jamie malandrinho... agora quer apelar... foi embora com um ryal e fique feliz... nao lembro qto que era no posto, mas nao era muito diferente disso... e lavavam por dentro! Se o Jamie não tivesse ficado ganancioso ganahria um cliente...

Mas o carro tá bem limpinho!

2 comentários:

Texano disse...

Fiquei com pena do Jaiminho hahahahaha

Dá dois conto pra ele po! hahahahhaha

Reinaldo disse...

No posto é 1,50.... e é bem melhor que o malandro!