domingo, 26 de setembro de 2010

Diário de Bordo 04: Aventuras no Shopping


 

Estive essa semana em Muscat... Fui encontrar com o Miguel, que viria para Omã e participar com ele em uma reunião no sábado de manhã (lembrando que o final de semana aqui é quinta e sexta). Sexta de manhã, enquanto o Ronaldo saiu para pescar, eu fui para Muscat... aquela estrada super divertida de uma reta só com radar a cada 3Km... Carro automático... colocar no D e esquecer...

Eu comprei aqui uma paradinha onde você coloca o pendrive e coloca esse gadget no isqueiro do carro... Ele pega uma freqüência de FM do carro e faz tocar o que tem no pendrive pelo rádio do carro... na estrada ouvindo Seu Jorge, Jorge Benjor, Nando Reis...

Fui direto para o Ibis e encontrei o Miguel, almoçamos e ele quis descansar um pouco a tarde, pois estava confuso horário. Enquanto ele dormia, fui dar um rolê por Muscat. Tinha visto um shopping legalzinho com um Carrefour, e como ele iria dormir duas horinhas, era o tempo que eu tinha...

Rodei o shopping, achei que fosse maior... tinha umas lojas legais mas os preços nem tão legais... deu uma horinha de shopping, fui embora pois o Miguel deveria estar acordando...

Entrei no carro, virei a chave... e nada... a porra da parada no isqueiro deve ter acabado com a bateria.. arriou a bateria dessa merda... não dá pra pegar no tranco... e agora José?

Precisava de ajuda.... não rola aqui um 333PORTO... não tinha um segurança no estacionamento...

Resolvi voltar pro Carrefour pra comprar o cabo para pedir pra algum motorista dar uma carga na bateria...

Tinham vários cabos pra comprar... não sabia que tinha tanta variedade... fui por exclusão... pensei: Preciso de um cabo de 3 metros... eliminei os maiores e menores... agora, e a amperagem??? Eu lá sei que porra é essa??? Então resolvi comprar o mais barato...

Tinha só um item, supermercado lotado, em pleno ' domingão local', fui pro caixa rápido... Na fila do caixa, tinha um árabe barbudo, com o carrinho cheio... como se nada estivesse acontecendo... e demorava... nisso chegou um árabe mais velho, com uma barba branca maior ainda... e foi falar com o cara que tinha o carinho lotado... Eles começaram a discutir... acho que era uma briga sobre quem tem mais camelos ou mais esposas, pra saber quem teria mais direito ao caixa do supermercado... mas nessa discussão, a caixa acabou passando tudo e ficou por isso mesmo... Chegou a minha vez, paguei e fui pro estacionamento...

Estava chegando no carro, e pensei que era melhor ver onde abria o capô antes de pedir ajuda... Olhava, olhava e nada de achar a alavanca pra abrir o capo... pensei na solução! Vou ver no manual do carro!!! Abri o porta-luvas e lá estava o manual do carro... beleza! Abro o manual, ele estava em árabe... Ok, vou ver figurinhas... nada de achar... aí vi uma figura que tinha o capo aberto, um desenho do contato virando a chave para esquerda e para a direita... acho que é assim que abre o capô... virei a chave e o carro pegou sozinho... não precisou da chupeta... então, eu já tenho o cabo pra uma situação dessa futura, mas continuo sem saber como abre o capô do carro...

Cheguei no hotel com duas horas de atraso... o Miguel deve estar puto já... liguei pro quarto dele, ainda estava dormindo, pediu mais uma hora... ok, era cedo ainda, umas 19 horas... vou esperar um pouco, tomar uma ducha e chamá-lo para jantar... Liguei para jantar e ele falou que ia emendar a soneca até de manhã... que me encontraria as 7 para o café da manhã.

Vou passear mais então! Como era noite e 'domingo' nada estaria aberto... fui dar volta de carro... talvez achar algum lugar e jantar...

Aqui tem as vias expressas e as paralelas são duas mãos, saí do hotel e cai numa dessas paralelas duas mãos... e não consegui entrar na expressa... fui entrando numa quebrada... ok, outra avenida em frente... entrei nessa outra expressa e nada de conseguir virar (a minha intenção era ir na praia, que era pro outro lado!). Fui seguindo o fluxo, tentei fazer um carioca numa ruazinha do lado pra fazer a volta... consegui voltar na expressa no sentido certo em direção a praia... mas... errei a entrada da porra do viaduto e caí na via expressa em direção ao hotel... quer saber, foda-se... vou jantar no hotel que está pago... e voltei pro hotel... jantei e saí pra tomar uma cerveja no hotel da frente... o sports bar estava vazio.... tinha a garçonete e um local viadinho... tomei minha cervejinha no bar, rapidinho, antes que o cara pensasse em vir falar comigo... e voltei pro hotel para encerrar a minha noite...

Depois disso teve reunião, estrada e obra... só bucha... mas é nóis!

Um comentário:

Reinaldo disse...

Essa da chave é impagável!