domingo, 26 de setembro de 2010

Curiosidade 2

Omã é um Sultanato, aqui não tem rei nem presidente ou primeiro ministro, tem um Sultão, que é o Chefe de Estado. Não sei ainda se existe um Chefe Religioso como no Irã. Aqui existe a lei 'civil' e a lei religiosa. O atual Sultão, é um cara bem culto, estudou em Harvard e está fazendo muitas melhorias no país, afinal, dinheiro aqui tem! Só que ele não tem filhos e escutei que pergunta tipo a da Marta Suplicy poderia ser feita para ele, e agora José? E a sucessão? Aí me explicaram que mesmo se tivesse filhos, não existe uma aquilo de o primogênito assumir. O futuro Sultão é escolhido pelo atual e seu nome é mantido em segredo até a morte do atual, evitando assim ataques e conspirações dos possíveis indicados ao poder. Diz uma lenda que ele escreveu o nome de dois possíveis sucessores e escondeu os nomes em dois lugares distintos de Omã... Beleza, mas se ele morrer e abrirem os papeis, como vão saber qual dois deve ser???

Um comentário:

Carolina Stauffenegger disse...

Querido!! Estou adorando seu blog. Me mato de dar risada em várias partes, vc tem talento! Imprimi uma parte para ler no aviao, ninguem entendia nada quando me via rindo sozinha. Espero que vc esteja feliz por aí.

Eu estou na Alemanha e volto pra Buenos, na terca feira (chego quarta)

Amo vc!!

Beijos, Carol