sábado, 11 de dezembro de 2010

Sem Título ou stress cotidianos ou comecei escrevendo uma coisa e terminei escrevendo outra

O meu nível de tolerância está baixíssimo... não está sendo nada difícil para eu ficar nervoso e stressado... tem dias ruins e dias muito ruins! Rsss brincadeira... não está tão ruim assim, mas estou de saco cheio... deve ser o "inferno astral" da volta ao Brasil... ansiedade de retornar e encontrar todos...


 

Coisas que antes eu relevava, agora não tolero mais... não suporto mais ver homem de vestido branco e chinelo trabalhando no escritório... não agüento mais ver mulheres vestidas das cabeças aos pés com um manto negro.... muitas escondendo o rosto todo (porra, aqui é calor!!! Elas não sofrem com isso não???)... Não consigo mais conversar com indianos... escutei, que os indianos aprendem inglês na escola... e só na escola que usam inglês... então, quanto mais desenvoltura eles tem com o idioma inglês (o que mesmo assim não é muito) mais 'letrados' são... e vice-versa... e como tem gente que não fala nada aqui... eu juro que acho que estou desaprendendo a falar inglês... hoje eu tive uma conversa interessante com um deles... Antes, uma contextualização:

Fomos exilados do escritório central... estamos em um contêiner separado com toda a turma do laboratório... 75% omanis e 25% indianos... eu chego aqui todo dia por volta das 7 e qualquer coisa e nunca vou embora antes das 18hs... eles vão chegando a partir das 9 e saem lá pelas 5... ou seja, eu abro e fecho o contêiner. A energia que alimenta o contêiner vem de um gerador... e todo dia tinha que esperar o cara ligar as 8 da manhã e 5 e meia da tarde ele já vinha aqui encher o saco que queria desligar o gerador... até que nos ensinou a como ligar e desligar o gerador... ok, problema resolvido. Ontem (sexta-feira), que aqui equivale ao domingo, nós trabalhamos... foi ótimo, foi muito produtivo, sem nenhum indiano ou omani para encher o saco... a planta toda vazia... mas ainda tinha o problema do gerador no escritório-conteiner. O cara queria desligar na hora do almoço, e ficou acertado que eu desligaria, pois iríamos embora as 20hs. Passei quase o tempo todo no laboratório, e raramente voltava para o escritório, mas enfim, quando voltei, pouco antes das 20hs, estava tudo desligado. Isso tudo posto, chega a conversa de hoje.

Um outro cara do gerador, estava conversando com o cara de ontem e ficou me olhando de longe... aí veio falar comigo:

"Dear Friend..." quando começa com dear friend, já sei que é encheção de saco... mas tudo bem... ele disparou todo o resto numa tacada só: "quando você for embora você tem que desligar o gerador, não importa que horas seja, hj pode ser você ou amanhã um outro, desligue o disjuntor e depois aperte stop" eu respondi pra ele, sim, eu sei, mas ontem não fui eu quem desligou... "desligue o disjuntor e aperte stop" Ok, mas ontem eu falei com o teu funcionário e ele me explicou tudo, quando eu voltei para o escritório estava desligado. "desligue o disjuntor e aperte stop." Aí eu fiquei nervoso... 'Já falei que não foi eu! Alguém desligou o gerador, eu ainda estava trabalhando, isso tudo me atrapalhou' "desligue o disjuntor e aperte stop" Acho que esse cara não é daqueles que ficou muito tempo na escola para aprender o inglês... ele deve ter decorado a frase e não sabe mais como prosseguir a conversa.... 'você não está entendendo o que eu estou falando, né?' "desligue o disjuntor e aperte stop." OK para encerrar o assunto... foi isso que já acendeu o estopim do meu nervosismo hj...

E no transito?? Teve um filadaputa outro dia que estava na mesma velocidade que eu e ficou com farol alto atrás de mim... deixei o cara passar e voltei para a faixa da esquerda... segundos depois, ele foi para a faixa da direita e eu passei... ele voltou com o farol alto... sem acelerar para ultrapassar... pronto, fiquei nervoso... o cara estava com farol alto e nem reparou... abri, voltei atrás dele e liguei o farol alto... ele abriu e eu passei... ele voltou com o farol alto... repeti o processo três vezes... sempre xingando o cara quando passava... cacetaditamanduá! Não percebe que está com o farol alto não???

quinta-feira também estava desgastado... larguei todo mundo no apto do resto e fui pra casa sozinho... fui preparar o jantar... fiquei lá, relaxando, preparando a comida... até fui no mercado paralelo e comprei bacon e presunto... fiz um rocambole de carne moída recheado com presunto e mozzarella, com bacon cobrindo ... não queria papo... queria ficar sozinho... e fui relaxando... tive uma conversa telefonica, com outra pessoa que também estava estressada, mas eu não estava muito bem para ajudar... e me arrependi por isso... mas não estava rolando para mim... e continuei stressado... sovando a carne junto com os temperos... preparei o rocambole, ficou bonito, nota dez... aí falo com o Ronaldo e ele disse que já jantou... Manucu! Ok, volta pra geladeira e no dia seguinte comerei... aí apelei pro resto do Jack que ainda tenho... comprei na minha chegada, e ele está durando bem! Isso é pra calar a boca dos quem pensam que sou alcoólatra!! Hahahaha brincadeira!.. tomei dois copos.. gostoso, tranqüilo... fiquei vendo filmes cortados na TV... estava vendo "O que as mulheres gostam" do Mel Gibson, e cortaram quase totalmente a cena dele com a Marisa Tomei... só apareceu o finzinho dela elogiando ele... ficou totalmente sem sentido... e cortaram também a cena de quando ele encontra com ela no térreo, e fala que é gay... deve ser por causa dessa fala... no mundo muçulmano, ser homossexual é pecado/crime... embora a cultura incentive isso, e tenha muito gay por aqui... mas isso é um assunto polemico que talvez fique para outro post... enfim... Jack'n'coke, filminho... falei com a minha irmã no telefone... o Nacho tentou me zoar, mas é ridículo tentar me zoar falando bem da seleção argentina e mal da brasileira... eu torço pra argentina mesmo! enfin... consegui relaxar e curtir o meu final de sábado!

Não fiquem preocupados... é só stress de final de obra, de muito tempo fora.. e essas mil coisinhas pequenininhas que hj em dia para mim são coisas grandes! Está tudo bem por aqui, tudo no cronograma, ainda temos muito trabalho pela frente mas está sendo administrado!

2 comentários:

rpastor disse...

falta pouco... falta pouco... nada como jogar um squash assim que chegar!

Reinaldo disse...

Ainda bem que você está estressado... Se alguém fica calmo em uma situação de stresse contínuo aí sim é motivo de preocupação....
Demora algum tempo para se acostumar com a pressão.... mas a diferença de cultura só está atrapalhando mais!