sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Atualizações

Ok, eu sei que demorei para escrever alguma coisa...
Aqui está muito corrido, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo... Não estou tendo tempo para fazer nada...

Mas vamos recapitular um pouco os últimos acontecimentos...

Agora somos muitos brasileiros aqui... além do Ronaldo, do Israel (que teve alguns problemas para entrar aqui por causa do seu nome... os árabes não chamam ele pelo nome, chamam ele de Rocha, que é seu sobrenome) e do Renato, chegaram Dois Leandros e o Reinaldo voltou... agora nosso time está maior, o que me deixa um pouco de saco cheio por que tenho que cuidar de mais gente...

O Seu Wlademir veio aqui também, falou alto, tumultuou tudo e foi embora (pronto Wlademir, falei de vc já!)

Nada de divertido ou inusitado aconteceu nos últimos dias... opa! esqueci! aconteceu sim!

Sexta passada o Ronaldo saiu cedo para fazer sua pesca semanal... pegou o carro, preparou as suas coisas e foi pro deck. Eu fiquei em casa dormindo...
8 horas da manhã (ok, eu acordo cedo... mas não gosto... e na sexta feira, que é o meu domingo, é o único dia que eu posso "dormir até a hora de acordar" como era o jingle do Mc Donalds) batem na minha porta... "Acorda!!" era o Reinaldo... "porra... o que está acontecendo... o que ele está fazendo aqui?" pensei ainda dormindo... ele me disse que o Ronaldo deixou cair a chave do carro no mar... eu achei que estava de sacanagem... mas aí fui acordando e vi que era verdade...

O Ronaldo estava no deck, e tinha um moleque omani andando de bicicleta... ele perdeu o controle e caiu no mar... a bicicleta enroscou da bata do moleque e ele estava se afogando... o Ronaldão pulou no mar e salvou o menino... menino que não deu muita bola para o salvamento... saiu correndo e voltou com ajuda para resgatar a bike dele...

O saldo do Ronaldo foi que com isso a chave do carro que estava no bolso da bermuda agora jaz nas terras de Posseidon... junto com o celular, fazendo companhia para o óculos de grau dele... A Camera "se salvou" mas está respirando por aparelhos... pois ela não liga... não sabemos se a camera foi pro saco ou se é a bateria...

Com o descaso do moleque, o Ronaldo esperou secar a roupa e pegou um taxi para a casa do Reinaldo (pensou bem, pois não adiantaria nada vir até a minha casa por que o meu carro estava com ele e a chave perdida), acordou o Reinaldo e vieram até a minha casa. O Reinaldo estava todo empolgado em mergulhar e recuperar a chave... passou no mercado, comprou um óculos de natação e tudo mais... mas desistiu da idéia...

Ligamos para a locadora do carro e pedimos a chave reserva, só que eles são de Muscat... tivemos que ir até Muscat para buscar a chave... só que nesse dia, a Rainha Elizabeth estava chegando em Omã... com isso, a estrada e ruas adjacentes estavam bloqueadas... ficamos mais ou menos uma hora e meia esperando liberar e procurando caminhos alternativos... não achamos.

O cara da locadora não sabia qual era a chave reserva do meu Ford Focus... então, entregou 4 chaves e disse que uma delas deveria ligar o carro...

Voltamos para Sohar, chegamos no carro... aí parecia uma gincana do Silvio Santos... qual chave ligaria o carro... Não preciso dizer que a chave que funcionou foi a quarta e última tentada...

Foi isso... o Ronaldo salvou uma vida, que aparentemente nem ligou muito para isso, ficou mais preocupado com a bike, mas por isso perdeu um monte de coisas e fez eu ir até Muscat. Brincadeira... ele é o nosso herói! não tem preço o que ele fez! só espero que numa próxima vez ele se lembre de tirar as coisas dos bolsos!

Outra situação de stress aqui foi com o primeiro técnico que veio instalar e comissionar uns equipamentos...

Ele mandou seu cronograma, todo detalhado... ok, marquei com a Vale o pick-up dele no Aeroporto e para trazer ele direto para Sohar... o voo normal do Brasil, chega a noite em Dubai e de madrugada em Muscat... 4 da manhã... Cheguei para trabalhar as 7 e pouco no dia que ele deveria chegar, fui atrás do cara responsável pelo transporte e ele nao estava... liguei no hotel e o cara não chegou.... consegui falar com o cara do transporte, e ele disse que "esqueceu" de mandar alguém buscar o cara no aeroporto...Onde foi parar esse cara??? Ficamos um dia inteiro buscando o cara... liga pró Brasil, falo com o chefe dele, "ele foi para Omã!" o cara da Vale disse que não tinha o nome dele na lista de passageiros do avião... ligo novamente para o chefe dele no Brasil, e ele confirmou com o pai do cara que ele embarcou para Omã... algumas horas depois, o cara me liga de volta dizendo que ele trocou o voo... tinha que sair do Brasil no sábado mas mudou para domingo... e eu não fiquei sabendo disso... toquei a maior zona na Vale para achar o cara e o cara não estava lá para ser achado... mas ok, no dia seguinte ele chegou estava tudo resolvido.

Ontem fizemos um churrasco aqui... juntamos todas as cervejas que tínhamos (agora não temos mais nada), compramos uma linguiça (que depois que abrimos vimos que era salsicha) de porco que veio do Quenia, e uns bifes sem vergonha... (aussie chuck steak)... As salsichas eram uma merda (tanto que hoje temos um cara aqui que não está muito bem), os bifes não eram lá essas coisas... mas tinha cerveja e farofa de mandioca... então foi bom!

Acho que essa foi uma boa atualização... no fim até que tinha o que falar!

Já estamos em Dezembro, embarco para o Brasil no dia 23/12... não tem muito o que pensar agora para fazer as contas... 23-03=20... vinte dias mais aqui em Omã e 'hallas'!

ps Hallas é a forma fonética para o árabe "encerrar" Não sei como escreve em árabe isso...

2 comentários:

EduardoWK disse...

Porra, uma vida correndo perigo e vc querendo que o Ronaldo esvazie os bolsos antes de socorrer o garoto... kkkkkkkkk o Ronaldo pegou algum peixe nesse dia?? opa, pergunta perigosa!... kkkkkk abssss!

Reinaldo disse...

Caros leitores.... se alguém puder, MANDE MAIS CERVEJA!!!!!!